CONDUTOR TERRA OU SISTEMA DE ATERRAMENTO É LEI E SE TORNA EM UMA OBRIGATORIEDADE NAS EDIFICAÇÕES POR SER MAIS UM SISTEMA DE PROTEÇÃO À PESSOA CONTRA CHOQUE ELÉTRICOS

Desde outubro de 2006, está em vigor a lei decretada pelo Congresso Nacional que prevê o uso do condutor terra de proteção em edificações e instalações elétricas.
Você sabia que o condutor terra pode salvar vidas? Estes condutores têm por finalidade ajudar na proteção contra sobrecargas, curtos-circuitos e choques elétricos. Por isso, são componentes fundamentais para a segurança das instalações elétricas.

 

Um choque elétrico pode ser extremamente perigoso; portanto, cabe ao profissional adotar medidas drásticas nas instalações elétricas, ou seja, procedimentos que possam evitar qualquer dano colateral, com o emprego do sistema de aterramento (condutor terra de proteção) e o dispositivo DR; tais evitam que a corrente elétrica passe pelo corpo humano, oferecendo assim uma proteção contra choques elétricos. O aterramento é baseado na instalação de um caminho composto por um condutor terra que é ligado à carcaça dos aparelhos elétricos, em paralelo com o corpo humano. Desta maneira, uma corrente elétrica que talvez pudesse “sair” do aparelho terá que percorrer o condutor terra, protegendo a pessoa contra o choque elétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie nos sua mensagem...